da Folha Online
Hoje na Folha Aécio Cunha, 80, pai do governador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, afirmou que seu filho é muito jovem ainda e que a disputa com José Serra (PSDB) para uma candidatura em 2010 é desigual, informa nesta sexta-feira a coluna de Mônica Bergamo, publicada pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal).
"O Aécio é muito jovem ainda. É uma luta muito grande, muito desigual com o José Serra. Aquela turma toda dele lá [Serra] tá muito preparada. Já fizeram campanha nacional [em 2002], já mobilizaram gente no país inteiro. E o Aécio vai começar do zero, a partir de Minas? Surgem muitas animosidades... Não gosto disso, não."
Cunha disse ainda que não tem nada preparado para a candidatura de Aécio. "Pelos instrumentos que ele [Serra] tem hoje... Tá tudo preparado para ele. Em Tocantins, por exemplo, não tem nada preparado para o Aécio. Nada. Eu estava falando com os mineiros de lá. Porque eu fui deputado por 30 anos, todos falam comigo, me contam. Pode sobrar para ele [Aécio], né? Se as coisas não derem muito certo para o Serra, pode sobrar para ele."
A coluna está na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.