SALVADOR - Em um jantar, segunda-feira, em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar a preferência pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata para a sucessão dele em 2010. O jantar foi no Palácio de Ondina e terminou com Lula fazendo aos convidados presentes um pedido especial: "Tratem bem a minha candidata".
Estavam no jantar, além de Lula, o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (PT), e da Educação, Fernando Haddad (PT), entre outros.
Depois do recado presidencial, ontem o ministro Lobão aproveitou a solenidade de inauguração da Petrobras Biocombustíveis, em Cadeias, para fazer rasgados elogios a Dilma Na avaliação do ministro das Minas e Energia, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) "só faz o sucesso que faz" porque tem "uma gerente como a ministra Dilma para administrá-lo".
Dilma foi muito aplaudida, sempre que teve o nome citado pelo presidente e os colegas ministros, nas três solenidades realizadas em Candeias e Salvador. Ao transformar a Secretaria de Pesca em ministério, Lula disse que só foi possível aprontar a medida provisória com a mudança administrativa graças "ao empenho dela", a ministra-chefe da Casa Civil. Aplaudidos, o ministro Altemir Gregolim e Dilma festejaram levantando os braços para a platéia.
A pouco mais de dois meses para as eleições municipais, atendendo a pedido do presidente Lula, nenhum dos candidatos à prefeitura de Salvador esteve presente às cerimônias de ontem, na Bahia. Mas o nome de João Henrique, do PMDB, candidato à reeleição, que está sendo apoiado pelo ministro Geddel Vieira Lima, foi lembrado em discursos na cerimônia de lançamento do plano da Pesca.
Fonte: Tribuna da Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário