Deputado afirma que não seria impossível uma chapa com a ministra para a sucessão de 2010
SÃO PAULO - O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) admitiu ontem a possibilidade de compor uma chapa eleitoral com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para disputar a sucessão presidencial de 2010. Ao falar a respeito de Dilma, que é o nome mais cotado do PT para disputar a Presidência da República, contando com o apoio do presidente Lula, Ciro destacou que não seria difícil uma composição política com ela: "A ministra Dilma é uma pessoa extraordinária."
O parlamentar e ex-ministro, que participou ontem em São Paulo de evento de comemoração dos 40 anos da revista "Veja", foi questionado também sobre uma eventual composição com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em 2010. A esse respeito, frisou que apesar dos dois serem muito amigos, militam em diferentes esferas políticas, o que dificultaria uma eventual aliança partidária. Ainda sobre Dilma, Ciro disse: "Dilma tem um pouco mais de estrada na vida nacional, embora estrada nenhuma na vida eleitoral."
Apesar de acenar com a composição política com a ministra Dilma em 2010, o deputado esquivou-se em definir quem poderia ser cabeça de chapa à Presidência da República. "Isso é o Brasil que vai definir em 2010, ninguém é candidato de si próprio", limitou-se a dizer.
Ciro afirmou também que atualmente existem cinco nomes que podem se tornar candidatos à sucessão de Lula em 2010. Pela situação, ele e Dilma Rousseff, e pela oposição os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL)
(Tribuna da Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário