terça-feira, 26 de maio de 2009

PT não tem alternativa a Dilma para sucessão de Lula, afirma Genoino


"A Dilma é, no meu modo de entender, a nossa candidata"


Do UOL Notícias
Em São Paulo

* Sergio Lima/Folha Imagem - 21.11.2007

Em entrevista aos jornalistas Haroldo Sereza e Rosanne D'Agostino nesta segunda (25) nos estúdios do UOL, Genoino também defende voto no partido e avalia a farra das passagens aéreas no Congresso: "Em 1968,[Mário] Covas me deu passagem em nome da Câmara. (...) Tem erro, mas tem coisa correta".

Em entrevista ao UOL Notícias, o deputado federal José Genoino (PT-SP) afirma que não há alternativa ao partido a não ser construir a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010.

"A Dilma é a alternativa. A Dilma é, no meu modo de entender, a nossa candidata", afirma Genoino, ao ser questionado se a sigla teria outra opção na ausência da ministra. "Portanto, nós não temos que discutir terceiro mandato, coisa nenhuma. Nós temos é que viabilizar e construir a alternativa Dilma."

"Ela tem um papel chave no governo Lula e ela está capacitada para conduzir mais um período desse projeto. E vamos lutar para que ela seja vitoriosa em 2010", diz o ex-presidente do PT, que considera ainda que a doença - um câncer no sistema linfático - não irá atrapalhar a campanha da ministra.

"Ela vai vencer e está vencendo essa dificuldade."

Genoino fala ainda sobre legalização do aborto, defende uma reforma eleitoral, com financiamento público de campanhas, união estável entre pessoas do mesmo sexo e comenta os desdobramentos do caso do mensalão, no qual é réu em processo no STF (Supremo Tribunal Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário