da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou hoje a quantidade de ministros que acompanharam a colega Dilma Rousseff (Casa Civil) no lançamento simultâneo do programa Mutirão Arco Verde Terra Legal nos Estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia. Lula disse que os ministros já correm atrás de quem pode ser a futura presidente. Dilma é a provável candidata do PT à sucessão de Lula.
"Sabe o que acontece? Vai terminando o tempo do mandato, as pessoas já vão correndo atrás de quem pode ser a futura presidente. Então, tem mais ministros com ela do que comigo aqui. O que eles não sabem é que eu ainda tenho o peso da caneta", disse Lula em Alta Floresta (MT).
Dilma participou do lançamento do programa em Rondônia. Ela estava acompanhada dos ministros Márcio Fortes (Cidades), Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) e Altemir Gregolin (Pesca)
Lula estava acompanhado dos ministros Carlos Minc (Meio Ambiente) e José Pimentel (Previdência Social).
Alfinetada
Lula ainda aproveitou para criticar seus antecessores. "Este país ficou 25 anos sem crescer. Nesses 25 anos, teve a Constituinte. A gente criou uma máquina de fiscalização poderosa e não criamos uma máquina de execução, porque ela foi falida, porque tentaram destruir, porque chamaram os funcionários públicos de marajás e tentaram detonar.
Então, tem uma máquina de execução ganhando um terço do que ganha a máquina de fiscalização neste país."
Nenhum comentário:
Postar um comentário