sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Reunidos em Curitiba, peemedebistas lançam Requião amanhã


João Prestes

Alguns governadores e lideranças regionais do PMDB se reúnem amanhã, em Curitiba, em ato que deve marcar um posicionamento contrário à aliança alinhavada em nível nacional com o PT. No encontro deve ser lançado o nome do governador do Paraná, Roberto Requião, a presidente da República pelo PMDB.

O nome de Requião foi citado pelo governador André Puccinelli na reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento do Sul), que aconteceu em Campo Grande, na quarta-feira (18), com as presenças também do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB).

O senador gaúcho Pedro Simon confirmou ter sido convidado pelo diretório estadual do partido para uma reunião com Requião, amanhã.“Eu conversei com o Requião e ele disse que está disposto a aceitar a candidatura.” André Puccinelli também estará presente.

A partir do momento que Requião anunciar publicamente sua intenção, Simon diz que o próximo passo a ser tomado é viajar para os estados com o objetivo de discutir a sua viabilidade eleitoral com as bases do partido. “As bases do PMDB [prefeitos e vereadores], em sua imensa maioria, defendem que haja um candidato próprio do partido nas eleições para presidente em 2010.” (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário