sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Tá tudo preparado pro Serra", diz pai de Aécio sobre 2010

da Folha Online

Hoje na Folha Aécio Cunha, 80, pai do governador Aécio Neves (PSDB), de Minas Gerais, afirmou que seu filho é muito jovem ainda e que a disputa com José Serra (PSDB) para uma candidatura em 2010 é desigual, informa nesta sexta-feira a coluna de Mônica Bergamo, publicada pela Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

"O Aécio é muito jovem ainda. É uma luta muito grande, muito desigual com o José Serra. Aquela turma toda dele lá [Serra] tá muito preparada. Já fizeram campanha nacional [em 2002], já mobilizaram gente no país inteiro. E o Aécio vai começar do zero, a partir de Minas? Surgem muitas animosidades... Não gosto disso, não."

Cunha disse ainda que não tem nada preparado para a candidatura de Aécio. "Pelos instrumentos que ele [Serra] tem hoje... Tá tudo preparado para ele. Em Tocantins, por exemplo, não tem nada preparado para o Aécio. Nada. Eu estava falando com os mineiros de lá. Porque eu fui deputado por 30 anos, todos falam comigo, me contam. Pode sobrar para ele [Aécio], né? Se as coisas não derem muito certo para o Serra, pode sobrar para ele."

A coluna está na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.