terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Aécio nega enfraquecimento político com nomeação de Alckmin para secretaria de Serra
Serra nega que convite feito a Alckmin tenha relação com a disputa eleitoral de 2010
da Folha Online
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), negou hoje que tenha ficado enfraquecido politicamente com a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a Secretaria de Desenvolvimento do governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Aécio e Serra são os nomes fortes do PSDB para a eleição presidencial de 2010.
19.jan.09/Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Nas eleições municipais de 2008, Aécio veio a São Paulo declarar apoio a Alckmin, enquanto Serra pouco apareceu ao lado do ex-governador. A preferência --não oficializada-- de Serra era pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), seu antigo vice.
Aécio disse que o fortalecimento de Serra é bom para o PSDB em São Paulo. "Se José Serra ganhar é bom para todos nós. É muito importante o fortalecimento do governador de São Paulo, é muito importante a unidade do partido em São Paulo", disse ele, segundo texto enviado por sua assessoria. "Portanto, essa decisão, essa ida do Geraldo Alckmin, acho, é uma homenagem a todos nós tucanos, mas acho que a mim em especial."
O mineiro aproveitou para elogiar a nomeação de Alckmin. "Qualquer espaço público que venha a ser ocupado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, eu me sinto extremamente prestigiado. [...] Me sinto pessoalmente prestigiado pela oportunidade que São Paulo vai ter com um colaborador da dimensão política e pessoal de Geraldo Alckmin. Ganham todos com a sua nomeação e eu, pessoalmente como seu amigo e seu admirador, me sinto também homenageado por essa indicação."
Prévias
Aécio voltou a defender a realização de prévias para escolha do candidato do PSDB à Presidência. "Prévias são instrumentos adequados de mobilização das bases partidárias, mas mais do que isso, de construção de um projeto que seja de todos e não apenas de setores do partido."
O PSDB apresentou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma consulta sobre a realização de previas. "Obviamente, como é algo inovador no Brasil, precisávamos saber com clareza os limites dessas prévias porque a legislação permite que manifestações de candidatos só possam ocorrer após o dia 5 de julho, após a homologação das candidaturas, o dia 5 de julho do ano da eleição."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(151)
-
▼
janeiro
(8)
- Lula apresenta Dilma como a futura presidente
- Jogando "em casa", Dilma paticipa do FSM como cand...
- Dilma foca discurso no público feminino
- Serra, Dilma, Aécio e Ciro
- Aécio nega enfraquecimento político com nomeação d...
- PMDB e DEM prometem composição com tucanos (Tribun...
- PTB abre as portas para filiação de Alckmin (Tribu...
- As surpresas com Geddel e Suplicy (Carlos Chaqas)
-
▼
janeiro
(8)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário