da Folha Online
O senador Arthur Virgílio (AM) informou ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), que decidiu disputar a presidência da República em 2010, informa o blog do Josias. O senador ainda planeja disputar uma prévia com os outros dois presidenciáveis tucanos --José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).
Virgílio se diz impressionado com os cumprimentos que vem recebendo dos eleitores depois de ter se transformado em protagonista da derrubada da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira)no Senado, em dezembro.
Atualmente, parece improvável que Virgílio se torne o candidato oficial do PSDB à sucessão de Lula. Na última vez que disputou uma eleição majoritária --para o governo do Amazonas-- o senador obteve algo como 3% dos votos.
Mas a simples disposição de disputar representa um novo problema para Serra, o presidenciável tucano mais bem-posto nas pesquisas. Ao exigir a realização de prévias, Virgílio obriga Serra a transformar o prestígio externo em votos tucanos.
A disposição será formalmente comunicada a Serra e Aécio. No caso do governador de São Paulo a comunicação deve ser feita durante um almoço no Palácio dos Bandeirantes, nesta quinta-feira.
Fonte: Folha Online
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u363906.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário