quarta-feira, 30 de julho de 2008

Lula chama Dilma de "minha candidata"

SALVADOR - Em um jantar, segunda-feira, em Salvador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a sinalizar a preferência pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, como pré-candidata para a sucessão dele em 2010. O jantar foi no Palácio de Ondina e terminou com Lula fazendo aos convidados presentes um pedido especial: "Tratem bem a minha candidata".

Estavam no jantar, além de Lula, o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT), os ministros da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel (PT), e da Educação, Fernando Haddad (PT), entre outros.

Depois do recado presidencial, ontem o ministro Lobão aproveitou a solenidade de inauguração da Petrobras Biocombustíveis, em Cadeias, para fazer rasgados elogios a Dilma Na avaliação do ministro das Minas e Energia, o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) "só faz o sucesso que faz" porque tem "uma gerente como a ministra Dilma para administrá-lo".

Dilma foi muito aplaudida, sempre que teve o nome citado pelo presidente e os colegas ministros, nas três solenidades realizadas em Candeias e Salvador. Ao transformar a Secretaria de Pesca em ministério, Lula disse que só foi possível aprontar a medida provisória com a mudança administrativa graças "ao empenho dela", a ministra-chefe da Casa Civil. Aplaudidos, o ministro Altemir Gregolim e Dilma festejaram levantando os braços para a platéia.

A pouco mais de dois meses para as eleições municipais, atendendo a pedido do presidente Lula, nenhum dos candidatos à prefeitura de Salvador esteve presente às cerimônias de ontem, na Bahia. Mas o nome de João Henrique, do PMDB, candidato à reeleição, que está sendo apoiado pelo ministro Geddel Vieira Lima, foi lembrado em discursos na cerimônia de lançamento do plano da Pesca.

Fonte: Tribuna da Imprensa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.