quinta-feira, 31 de julho de 2008

Serra diz que disputa PSDB-DEM limita participação nas eleições

Serra diz que disputa PSDB-DEM limita participação nas eleições


LETÍCIA SANDER
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Após encontro no Palácio do Planalto, o governador José Serra (PSDB) se solidarizou ontem com o presidente Luiz Inácio Lula quanto à preocupação de que as disputas municipais produzam "rachas" entre aliados. "Eu também tenho este problema em São Paulo", disse, após a conversa com Lula.

O governador viu ruir a aliança DEM-PSDB em São Paulo quando os dois partidos não chegaram a um consenso sobre o candidato à prefeitura da capital. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), ex-vice de Serra, estão na disputa.

Serra veio a Brasília tratar de temas administrativos, mas disse ter também ouvido de Lula que este participaria "o menos possível" da campanha pelas prefeituras, para evitar desgastes entre aliados que, nos municípios, disputam entre si.

"Esse é um problema que cada um tem no seu Estado, e o presidente tem em todos os lugares. Então, ele me disse que terá participação moderada."

Para Serra, o fato de ter "base do governo muito próxima, concorrendo entre si, limita, naturalmente, a participação" dos governantes.

Serra afirmou ter ido a Brasília para discutir com Lula a renovação de concessões da Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Em março, a venda do controle da companhia fracassou devido ao prazo curto de concessão das duas usinas, responsáveis por 67% da geração da companhia. Pela atual legislação, as duas usinas deverão ser devolvidas ao governo federal em 2015. Segundo o governador, Lula fará nova reunião para decidir sobre o assunto assim que voltar de viagem à China, por volta de 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.