quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mônica Bergamo: Candidatura de Ciro ao governo de SP divide campo tucano

da Folha Online

Hoje na Folha Ainda que não vingue, a candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) ao governo de SP já está cumprindo o que o PT mais quer: dividir o campo tucano ao incitar candidaturas consideradas mais fortes eleitoralmente no campo de influência do governador José Serra (PSDB-SP), informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a coluna, as candidaturas seriam do prefeito Gilberto Kassab (DEM-SP) e de Geraldo Alckmin (PSDB-SP), contra a de Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), candidato do coração de Serra.

"Com ou sem Ciro, a possibilidade maior, hoje, é que o PT perca as eleições em SP", disse um cacique petista. Mas o partido pode, isso sim, atrapalhar a candidatura de Serra à Presidência, semeando a discórdia em seu território eleitoral, São Paulo, e não deixando que ele tenha candidato de sua estrita confiança ao governo estadual.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.