terça-feira, 18 de maio de 2010
PMDB aprova Temer como pré-candidato a vice de Dilma
Terra
Laryssa Borges
Direto de Brasília
A Executiva Nacional do PMDB aprovou nesta terça-feira (18), por unanimidade, a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff.
A confirmação oficial de Temer como vice será feita no dia 12 de junho, na Convenção Nacional pemedebista.
"Fico orgulhoso do partido. O partido resolveu me indicar. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese. Mas que entusiasmado, mas com muita cautela.
Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa", afirmou Temer ao término da reunião, confirmando que começará a viajar com a pré-candidata petista para fortalecer a campanha.
"Eu pretendo naturalmente (fortalecer a campanha). Mais do que pretender, é necessário em campanha que o vice-presidente viaje por todo o País.
Vou começar algumas viagens agora, mas claro que intensificação dessas viagens se dará após a aliança formalmente estabelecida no dia 12 de junho", completou.
De perfil mais discreto, Temer afirmou que, se a chapa sair vitoriosa nas eleições de outubro, atuará de forma sóbria e "nos limites da Constituição". "Serei um vice nos limites da Constituição.
Quando ocupo um cargo eu cumpro a tarefa constitucional. Serei extremamente discreto, como convém a um vice", declarou o parlamentar.
"Aprovamos por unanimidade a indicação do deputado Michel Temer para compor a chapa de vice da ministra Dilma.
O presidente Michel Temer é praticamente uma unanimidade. Existem muito poucas vozes dissonantes. A decisão foi unânime na Executiva.
Ele representa a unidade no PMDB e vai representar todos nós na chapa da ministra Dilma Rousseff", disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RO).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(112)
-
▼
maio
(9)
- Marina critica Serra por declarações sobre a Bolívia
- Historiador diz que PSDB está diante de falso prob...
- Dilma diz que é contra "bondade com chapéu alheio"
- PMDB aprova Temer como pré-candidato a vice de Dilma
- Dilma passa Serra nas intenções de voto, segundo p...
- Aécio sinaliza que aceita ser vice de Serra
- Serra visita Recife e diz que Lula está acima do b...
- O DEM não indicará o vice de Serra: a vaga está en...
- Dilma: governo FHC deixou 'reino das desigualdades'
-
▼
maio
(9)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário