terça-feira, 27 de julho de 2010

"Serra está caíndo no ridículo", diz presidente do PT

R7/LH
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou ontem que o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, vestiu o figurino de "direita troglodita" e agora recebe instruções de "falcões do DEM" associados a "um índio".

O petista fez uma referência jocosa aos conservadores norte-americanos e ao deputado Índio da Costa (DEM-RJ), vice do tucano:

- Serra está caindo no ridículo. Esse figurino de direita troglodita não assenta bem nele.
Ao saber que o adversário disse que haveria aumento das invasões de terra caso a candidata do PT, Dilma Rousseff, seja eleita, Dutra reagiu primeiro com um "ai, meu Deus do céu!". Depois, disse lamentar que Serra ressuscite o que chamou de "discurso da República Velha".

Na semana passada, Dilma afirmou que, se vencer a disputa presidencial, as invasões de terra vão diminuir. A candidata argumentou:

- A reforma agrária tem de continuar, e não é porque o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) quer, mas porque é bom para o Brasil.

A campanha petista afirma que o número de ocupações caiu em comparação com o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) graças ao programa de agricultura familiar. 

 Dilma, para provocar Serra, que enfrentou crise com os professores pouco antes de deixar o Palácio dos Bandeirante, declarou:


- Não pretendo ter complacência com ilegalidade, mas não trato os movimentos sociais como caso de polícia. 

Não coloco nem cachorro atrás deles nem dou pancada.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.