segunda-feira, 10 de junho de 2013


Dilma venceria as eleições no primeiro turno, afirma Datafolha

Pesquisa aponta a presidente como preferida de 51% dos brasileiros

A presidente Dilma Rousseff continua sendo a preferida dos brasilerios para as eleições presidenciais de 2014. Levantamento feito pelo Datafolha aponta que Dilma tem a preferencia de 51% dos brasileiros na corrida eleitoral e venceria as eleições logo no primeiro turno. Em segundo lugar vem a ex-senadora Marina Silva, com 16% e em terceiro o senador Aécio Neves (PSDB) com 14%. O governador Eduardo Campos aparece na lanterna com apenas 6% das intenções de voto.



A presidente venceria as eleições tendo inclsuive como adversário o popular presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que na pesquisa ficou com 8% das intenções de voto. Nessa simulação, com Barbosa, Dilma teria 56%. O desemepnho da presidente fica a frente de todos os possíveis candidatos à Presidência da República, mas o seu menor percentual foi verificado entre os eleitores que declararam ter ensino superior. Ainda assim, Dilma teria 34%, Marina ficaria com 29% e Aécio com 19%.
A pesquisa apontou ainda que, caso o ex-presidente Lula concorresse às eleições de 2014, teria um desempenho ainda melhor do que Dilma ficando com 55% das intenções de voto. Na intenção de voto espontânea, no entanto, sem que os candidatos sejam apresentados aos entrevsitados, Dilma fica na frente de Lula com 27% enquanto o ex-presidente teria apenas 6% dos votos. Ainda nesse levantamento, aparece o ex-prefeito de São Paulo e eterno candidato do PSDB à Presidência, José Serra com apenas 1%.

Tags: Aécio, Campos, Lula, Marina, pesquisa, serra, votos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.