domingo, 23 de fevereiro de 2014

Disputa com Barbosa e Marina poderia levar Dilma para o 2º turno, diz Datafolha

Por iG São Paulo |

Dilma teria 40% das intenções de voto contra 43% dos opositores se os dois nomes estivessem na disputa


Se as eleições presidenciais fossem disputadas hoje, a presidente Dilma Rousseff só estaria ameaçada de disputar o segundo turno em uma disputa que incluísse Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e  Marina Silva (PSB), de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (23) pelo Grupo Folha.
Leia também:
Dilma ganharia no 1º turno, mas aprovação para de crescer, diz Datafolha
Ibope aponta queda na aprovação do governo Dilma de 43% para 39%
Neste cenário, Dilma teria 40% das intenções de votos, Marina ficaria com 17%, Barbosa com 14%, e Aécio Neves (PSDB) com 12%. Os oponentes teriam 43% dos votos, superando o resultado da petista. Porém, como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, haveria possibilidade de empate técnico.
Em um cenário com Eduardo Campos (PSB), Dilma também lidera, com 44%, seguida por Barbosa, com 15%, Aécio, com 14%, e Campos, com 9%.
Barbosa já descartou em diversas oportunidades a chance de se candidatar à presidência. Marina é cotada como vice na chapa de Eduardo Campos (PSB). 
A pesquisa entrevistou 2.614 pessoas nos dias 19 e 20 de fevereiro em 161 cidades brasileiras. 
Leia tudo sobre: políticaeleições2014marina silvajoaquim barbosadilma rousseff
Texto


vídeos recomendados

para você

0
172
153

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.