26/02/2008 - 17h11
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
O senador Arthur Virgílio (PDSB-AM) solicitou hoje oficialmente ao PSDB para incluir seu nome como pré-candidato à presidência da República em 2010. O líder tucano no Senado pediu "igualdade de tratamento" no partido em relação aos demais candidatos, o que prevê a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenções de voto realizadas pela legenda.
Virgílio disse à Folha Online que não teme a polarização entre os governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) --que nos bastidores já deram início à disputa pela candidatura tucana à presidência.
"Eu não tenho medo de nada. Hoje, o Serra está na frente do Aécio. Eu quero saber o quanto eu estou atrás do Aécio. No mínicmo, nós vamos abrir as discussões no partido", disse.
O senador garantiu que sua candidatura à presidência é "coisa séria", sem a disposição de sair da disputa mesmo que as pesquisas apontem um fraco desempenho eleitoral. "Eu estou começando, mas não estou brincando. Vou levar isso a sério. Quem achar que é uma brincadeira, vai ver que [a candidatura] é coisa inabalável."
Virgílio encaminhou ofício ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, no qual declara oficialmente a sua pré-candidatura. No documento, o senador também solicita ser incluído em todos os programas do partido, no rádio e na TV, de âmbito regional e federal.
O tucano disse acreditar que Guerra vai lhe conferir igualdade de tratamento em relação aos demais candidatos por ser um "zeloso guardião da linha democrática seguida pelo partido".
Leia mais
- Oposição chama programa de Lula de eleitoreiro e ameaça recorrer à Justiça
- Aécio diz que PT e PSDB não precisam ser "inimigos declarados para sempre"
- Pesquisa CNT/Sensus aponta vantagem de Serra na disputa presidencial
- Lula tem 18,6% das intenções de voto para eleição de 2010, diz CNT/Sensus
- Alckmin e Marta lideram disputa pela Prefeitura de SP, diz Datafolha
Especial
Nenhum comentário:
Postar um comentário