terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Virgílio quer disputar pré-candidatura do PSDB de 2010 com Serra e Aécio

26/02/2008 - 17h11

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O senador Arthur Virgílio (PDSB-AM) solicitou hoje oficialmente ao PSDB para incluir seu nome como pré-candidato à presidência da República em 2010. O líder tucano no Senado pediu "igualdade de tratamento" no partido em relação aos demais candidatos, o que prevê a inclusão do seu nome nas pesquisas de intenções de voto realizadas pela legenda.

Virgílio disse à Folha Online que não teme a polarização entre os governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) --que nos bastidores já deram início à disputa pela candidatura tucana à presidência.

"Eu não tenho medo de nada. Hoje, o Serra está na frente do Aécio. Eu quero saber o quanto eu estou atrás do Aécio. No mínicmo, nós vamos abrir as discussões no partido", disse.

O senador garantiu que sua candidatura à presidência é "coisa séria", sem a disposição de sair da disputa mesmo que as pesquisas apontem um fraco desempenho eleitoral. "Eu estou começando, mas não estou brincando. Vou levar isso a sério. Quem achar que é uma brincadeira, vai ver que [a candidatura] é coisa inabalável."

Virgílio encaminhou ofício ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, no qual declara oficialmente a sua pré-candidatura. No documento, o senador também solicita ser incluído em todos os programas do partido, no rádio e na TV, de âmbito regional e federal.

O tucano disse acreditar que Guerra vai lhe conferir igualdade de tratamento em relação aos demais candidatos por ser um "zeloso guardião da linha democrática seguida pelo partido".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.