sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Lula diz que governo tem condições de fazer seu sucessor em 2010

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil


Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu agora à noite que o governo tem condições de fazer o seu sucessor em 2010. A afirmação foi feita durante solenidade de aniversário da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), em Brasília, quando foi cobrado por dirigentes sindicais sobre a candidatura do seu sucessor. Ele ressaltou, no entanto, que o assunto será encaminhado no tempo certo.

Lula foi saudado por dirigentes das centrais sindicais e durante 45 minutos fez um discurso relembrando passagens do seu tempo de dirigente sindical em São Bernardo do Campo (SP).

O presidente enfatizou que a sua geração, como metalúrgico, não teve em nenhum momento ganho salarial, diferente de hoje, quando a economia está crescendo e gerando empregos. Ressaltou, inclusive, que esta é a hora adequada para os trabalhadores reivindicarem mais direitos, “porque em momento de crise a gente tem é que ficar quieto”.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.