quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Ciro admite compor com Dilma

Deputado afirma que não seria impossível uma chapa com a ministra para a sucessão de 2010

SÃO PAULO - O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) admitiu ontem a possibilidade de compor uma chapa eleitoral com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), para disputar a sucessão presidencial de 2010. Ao falar a respeito de Dilma, que é o nome mais cotado do PT para disputar a Presidência da República, contando com o apoio do presidente Lula, Ciro destacou que não seria difícil uma composição política com ela: "A ministra Dilma é uma pessoa extraordinária."

O parlamentar e ex-ministro, que participou ontem em São Paulo de evento de comemoração dos 40 anos da revista "Veja", foi questionado também sobre uma eventual composição com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), em 2010. A esse respeito, frisou que apesar dos dois serem muito amigos, militam em diferentes esferas políticas, o que dificultaria uma eventual aliança partidária. Ainda sobre Dilma, Ciro disse: "Dilma tem um pouco mais de estrada na vida nacional, embora estrada nenhuma na vida eleitoral."

Apesar de acenar com a composição política com a ministra Dilma em 2010, o deputado esquivou-se em definir quem poderia ser cabeça de chapa à Presidência da República. "Isso é o Brasil que vai definir em 2010, ninguém é candidato de si próprio", limitou-se a dizer.

Ciro afirmou também que atualmente existem cinco nomes que podem se tornar candidatos à sucessão de Lula em 2010. Pela situação, ele e Dilma Rousseff, e pela oposição os governadores de São Paulo, José Serra (PSDB), e de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), e a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL)

(Tribuna da Imprensa)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.