sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gabeira nega Marina como vice do PSDB

Marco Bahe
Especial para o UOL Notícias
Em Recife

Em visita ao Recife nesta sexta-feira (14), o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) negou veementemente a possibilidade de a senadora Marina Silva (PT-AC) compor a chapa do PSDB à Presidência, em 2010, na vaga de vice pelo Partido Verde.

O PV convidou Marina para ingressar no partido e candidatar-se ao Planalto.

Gabeira quer chapa única do PV


* Sérgio Lima/Folha Imagem - 12;08.2009

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) defende uma chapa puro-sangue do PV na disputa ao Planalto, a ser encabeçada por Marina Silva (PT)

Questionado sobre o desejo dos tucanos em montar tal chapa, Gabeira afirmou que "qualquer um pode ter o desejo, mas nem sempre é possível realizá-lo".

"Essa possibilidade [do PV ocupar a vaga de candidato a vice-presidente] não existe. O convite feito pelo PV para a senadora Marina Silva é para que seja apresentado um novo projeto ao país, pautado no desenvolvimento sustentável e no debate sobre a ética.

Esse projeto exige um palanque próprio", afirmou.

Gabeira admitiu que o PV poderá formar chapa puro-sangue à Presidência e sugeriu que ele mesmo possa ser o candidato a vice, embora seja o pré-candidato do Partido Verde ao governo fluminense.

"Nossa intenção é termos uma chapa ampla, que aglutine partidos que abracem o projeto que queremos apresentar o país. Mas não está descartada a possibilidade de uma chapa puro-sangue. Ainda é muito cedo para dizermos o que está descartado ou não."

O deputado carioca falou que o momento é de discutir os palanques estaduais. E adiantou que o PV terá candidato próprio em todos os estados em que isso for possível.

"Para que nossa mensagem chegue à sociedade, precisamos fazer uma campanha com estrutura política em todos os estados.

A direção do PV já decidiu que montaremos palanque próprio em 2010 em todos os lugares onde isso for possível", assegurou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.