Especial para o UOL Notícias
Em Recife
Em visita ao Recife nesta sexta-feira (14), o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) negou veementemente a possibilidade de a senadora Marina Silva (PT-AC) compor a chapa do PSDB à Presidência, em 2010, na vaga de vice pelo Partido Verde.
O PV convidou Marina para ingressar no partido e candidatar-se ao Planalto.
Gabeira quer chapa única do PV

* Sérgio Lima/Folha Imagem - 12;08.2009
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) defende uma chapa puro-sangue do PV na disputa ao Planalto, a ser encabeçada por Marina Silva (PT)
Questionado sobre o desejo dos tucanos em montar tal chapa, Gabeira afirmou que "qualquer um pode ter o desejo, mas nem sempre é possível realizá-lo".
"Essa possibilidade [do PV ocupar a vaga de candidato a vice-presidente] não existe. O convite feito pelo PV para a senadora Marina Silva é para que seja apresentado um novo projeto ao país, pautado no desenvolvimento sustentável e no debate sobre a ética.
Esse projeto exige um palanque próprio", afirmou.
Gabeira admitiu que o PV poderá formar chapa puro-sangue à Presidência e sugeriu que ele mesmo possa ser o candidato a vice, embora seja o pré-candidato do Partido Verde ao governo fluminense.
"Nossa intenção é termos uma chapa ampla, que aglutine partidos que abracem o projeto que queremos apresentar o país. Mas não está descartada a possibilidade de uma chapa puro-sangue. Ainda é muito cedo para dizermos o que está descartado ou não."
O deputado carioca falou que o momento é de discutir os palanques estaduais. E adiantou que o PV terá candidato próprio em todos os estados em que isso for possível.
"Para que nossa mensagem chegue à sociedade, precisamos fazer uma campanha com estrutura política em todos os estados.
A direção do PV já decidiu que montaremos palanque próprio em 2010 em todos os lugares onde isso for possível", assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário