sexta-feira, 21 de agosto de 2009

PT de SP já defende Palocci como plano B a Dilma em 2010 (Mônica Bergamo:0

da Folha Online

Hoje na Folha Um grupo do PT de SP já defende internamente que Antônio Palocci Filho seja considerado um plano B a Dilma Rousseff (PT-RS) para a campanha presidencial, informa a coluna de Mônica Bergamo.

Segundo a coluna, a ministra, dizem os defensores da tese, tem sofrido críticas de caciques regionais da base do governo Lula, que afirmam que ela "não empolga".

Já Palocci teria como qualidades a facilidade para conseguir dinheiro do empresariado e suavidade na comunicação com o público e, como defeito, a quebra do sigilo do caseiro Francenildo.

Um julgamento favorável a Palocci no STF (Supremo Tribunal Federal), considerado provável pelo governo, facilitaria a vida do ex-ministro.

A coluna informa que o PT poderia inclusive recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que adversários explorassem o tema --inocentado, Palocci não poderia ser atacado por isso.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.