terça-feira, 19 de agosto de 2014

Na TV, Lula pedirá a eleitor voto 'sem medo' em Dilma


No primeiro programa eleitoral de TV de Dilma Rousseff, que vai ao ar nesta terça-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedirá que as pessoas votem "sem medo" na candidata do PT e dirá que ela fará um segundo mandato "melhor" que o primeiro.
Dilma e Lula estrelarão o programa e o ex-presidente usará seu tempo para dizer que ninguém se arrependeu de ter lhe dado mais quatro anos em 2006 e que também não irão se arrepender com a reeleição da presidente.
A propaganda eleitoral na TV começa hoje. Dilma terá quase o triplo de tempo de TV de Aécio Neves (PSDB), com 11 minutos e 24 segundos. O programa de estreia com Lula será exibido a partir das 13h e não trará ataques ao tucano.
A propaganda eleitoral também exibirá depoimento do ex-presidente, gravado em estúdio, em homenagem a Eduardo Campos, que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13) e era candidato a presidente.
Segundo a Folha apurou, o petista vai dizer, ao final do programa, que tinha relação de "pai e filho" com o ex-governador de Pernambuco. E fará referência ao bordão que virou as últimas palavras públicas de Campos antes da tragédia: que ninguém deve "desistir do Brasil".
De acordo com sorteio feito pelo Tribunal Superior Eleitoral, Marina Silva (PSB), que deve ser oficializada candidata nesta quarta (20), abrirá o programa eleitoral no primeiro dia. Dilma será a quinta candidata a ir ao ar.
O programa a mostrará como a condutora de um projeto de continuidade que promoveu mudanças –diferente de 2010, quando a então candidata foi apresentada como a ''gerente'' do governo Lula.
Embalado pelo mote ''Mais Mudança, Mais Futuro'', o programa comandado pelo marqueteiro João Santana e sua equipe começa com imagens das realizações do governo. O programa ressaltará que o país passou pela crise econômica mantendo empregos e garantindo estabilidade.
Repetindo um mote explorado exaustivamente depois da Copa para enaltecer a organização do evento, dirá que os ''pessimistas'' são os que desistem antes de começar.
Após a fala de Lula, serão exibidas mais cenas de grandes obras tocadas pelo governo. O programa termina com o clipe ''Coração Valente'', jingle lançado durante a convenção do PT, em junho.
Aécio Neves vai dedicar um quarto do tempo de seu primeiro programa de TV para homenagear Campos. O tucano escreveu de próprio punho o texto, que lembrará o momento em que conheceu Campos, "quando eu acompanhava meu avô, Tancredo Neves, e ele, Miguel Arraes". Aécio dirá ainda que os dois sempre tiveram uma relação de "respeito e amizade" e que tinha ideias para o Brasil em comum com o pessebista, mesmo os dois atuando em partidos diferentes.
O programa do PSDB seguirá com uma apresentação de Aécio. O mote da propaganda é o slogan "bem-vindo à mudança".
O programa do PSB irá se concentrar na homenagem a Campos. De acordo com integrantes da campanha, a ideia é utilizar imagens que foram gravadas ao longo dos últimos meses e que mostram Campos sorridente e confiante. Cenas das cerimônias fúnebres não serão usadas.
Marina Silva, que assumirá a cabeça de chapa ao Planalto, terá destaque na propaganda, mas ainda não será tratada como candidata.
Antes da morte do aliado, a ex-senadora iria apresentar Campos na TV.
Colaboraram DANIELA LIMA e MARINA DIAS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.