sábado, 16 de agosto de 2014

Substituto de Eduardo Campos está nas mãos de duas mulheres

Tércio Amaral
 
Publicação: 16/08/2014 16:17 Atualização:


O destino do PSB nestas eleições está nas mãos de duas mulheres. A viúva do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, Renata Campos, e a ex-senadora Marina Silva. As duas devem conversar no Recife ainda esta semana para definição nas mudanças da chapa presidencial do partido em virtude da morte do socialista na última quarta-feira (13) em Santos, no litoral de São Paulo, num acidente de avião. Marina, inclusive, chega ao Recife neste sábado (17), e as duas devem ter uma longa conversa.
Enquanto mulher do ex-governador e uma de suas principais conselheiras, Renata Campos deve ser indagada pela ex-senadora Marina Silva para saber sua posição no partido. Se deve, ou não, ser a candidata. Apesar de ser vista como a melhor alternativa dentro deste cenário, Marina precisa ouvir a ex-primeira-dama, inclusive, sua opinião na escolha do vice-candidato presidencial. Marina, inicialmente, era a candidata a vice de Eduardo Campos, mas com a mudança, também deve ser substituída.
Em Pernambuco, existe o desejo de que, no posto de vice, o candidato seja um pernambucano. Entre alternativas, estão o ex-deputado Maurício Rands, primo de Renata, o irmão de Eduardo Campos, o escritor Antônio Campos, além do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, este último candidato ao Senado por Pernambuco. Mesmo com este “sentimento”, alguns socialistas ouvidos em reserva garantem que o vice será escolhido entre os deputado Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (MG).
A ex-primeira-dama Renata Campos convocou a imprensa para dar sua opinião sobre este cenário na próxima segunda-feira (18), no Recife, numa casa de recepções num bairro da Zona Norte do Recife, às 10h da manhã. Os filhos do ex-governador também estarão no encontro. Será a primeira vez que a viúva vai falar com os jornalistas sobre o acidente e os novos rumos do partido.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.