sexta-feira, 9 de abril de 2010

DEM e PPS tentam inflar festa de lançamento de Serra


Partidos mobilizam militantes para prestigiarem evento em Brasília no sábado
Thiago Faria, do R7


DivulgaçãoFoto por Divulgação
O Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, foi o local escolhido
pelo PSDB para lançar a pré-candidatura de Serra amanhã

Mais do que o lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência, a oposição tem neste sábado (10) o primeiro grande ato da campanha eleitoral. Prova disso é que tanto o DEM quanto o PPS tentam mobilizar o maior número de militantes para inflar a festa de lançamento do tucano.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 2.000 pessoas em um centro de convenções em Brasília. O PPS garante pelo menos 500 militantes do partido, incluindo deputados federais, estaduais e líderes da sigla de todo o país.

O DEM também promete não decepcionar. O partido colocou um vídeo em seu site na quinta-feira (9) convocando seus correligionários a participarem do evento em Brasília. Além do presidente do DEM, Rodrigo Maia, o presidente tucano, Sérgio Guerra, e o presidente do PPS, Roberto Freire, fazem a convocação.

O líder do DEM na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), prefere não estimar qual será a contribuição do partido em números.

- Não vamos arriscar números, até porque não vamos uniformizar ninguém. O DEM tem um grande poder de mobilização e vamos poder levar muita gente.

De acordo com o cronograma do evento, previsto para começar às 9h, Serra deve fazer seu discurso de saudação a partir do meio-dia. Antes dele, devem falar os presidentes do PPS e do DEM, além do ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os discursos serão transmitidos ao vivo pela internet.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.