sexta-feira, 16 de abril de 2010

PMDB lança Temer para vice de Dilma em 15 de maio


Roosewelt Pinheiro/ABr
O PMDB marcou para o dia 15 de maio um congresso partidário. Será em Brasília. Vai servir para aprovar a indicação de Michel Temer para vice de Dilma Rousseff.



Uma forma de abreviar decisão a ser tomada em junho, mês em que se realizará a convenção que vai referendar a coligação com o PT federal.



A notícia foi celebrada pela cúpula do PT. Veio, porém, acompanhada de uma condição.



Exige-se que o PT-MG apóie a candidatura do pemedebê Hélio Costa ao governo de Minas. Fixou-se um prazo para o acordo: 10 de maio.



Oito dias antes, em 2 de maio, o PT mineiro realiza prévias. Vai escolher o seu próprio candidato. Disputam Fernando Pimentel e Patrus Ananias.



Em acerto com a direção do PMDB, o PT federal combinou que o vencedor de sua contenda vai à mesa de negociação com Hélio Costa.



Participarão da conversa os mandanchuvas nacionais das duas legendas: Temer, pelo PMDB; e José Eduardo Dutra, pelo PT.



Empurrado por Lula, o petismo nacional parece propenso a abrir caminho para Hélio Costa. O PT de Minas, nem tanto.



A mágica da concórdia terá de ser operada em duas semanas. Cogita-se oferecer ao petista que vencer as prévias a vaga de senador na chapa do PMDB.



Reavivou-se a perspectiva de que Dilma Rousseff tenha um palanque único em Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral do país.



De resto, para se recompor com o PMDB, o PT vai abrir espaço no comitê de campanha de Dilma para três representantes do PMDB.


Escrito por Josias de Souza às 22h20

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.