domingo, 17 de outubro de 2010

Na TV, Serra promete "paz no campo sem MST"; Dilma lista privatizações de FHC

UOL/LB
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, usou o horário eleitoral da noite deste sábado (16) para prometer que, se eleito, o Brasil terá "o campo em paz sem bonés do MST", em referência aos conflitos agrários com a participação do Movimento Sem Terra.
Ele também exibiu o apoio dos pastores Silas Malafaia, da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, e de José Wellington Bezerra, da Assembleia de Deus, a sua candidatura. Ilzamar Mendes, viúva do ambientalista Chico Mendes, também declarou voto no ex-governador de São Paulo.
Além disso, a peça tucana voltou a associar a presidenciável Dilma Rousseff (PT) a Erenice Guerra, indicada pela petista ao cargo de ministra-chefe da Casa Civil, do qual saiu após um escândalo de corrupção envolvendo seu nome. Um narrador disse que Dilma "deixou até o presidente Lula em maus lencóis" com a indicação de Erenice.
Serra também exibiu o depoimento de populares - um deles declarou que "Dilma é uma invenção de propaganda". Além disso, o candidato do PSDB fez um afago aos eleitores de Minas Gerais, Estado governado pelos tucanos, mas o onde o presidenciável perdeu para a petista no primeiro turno. "Nesta quinta-feira, Serra e Minas voltaram a se encontrar, num megaevento que reuniu 450 prefeitos", afirmou a locução da peça.
A propaganda de Dilma, por outro lado, investiu na comparação dos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do tucano Fernando Henrique Cardoso, com destaque para a questão das privatizações - foram enumeradas empresas submetida ao processo.
"Vale, vendida por Serra e FHC. Telebras, vendida por Serra e FHC. Light, vendida por Serra e FHC", disse uma narração. Em seguida, a presidenciável disse que sua candidatura representa um projeto "para o Brasil seguir não privatizando".
A candidata do PT também prometeu lutar para acabar com a miséria ("eu sei muito bem que isso não se faz num passe de mágica, mas temos instrumentos para isso") e exibiu um depoimento do presidente em que ele faz um apelo ao eleitorado.
"Está na hora de você escolher o Brasil que você quer. O Brasil que tira 28 milhões de pessoas da miséria ou o Brasil que fechava os olhos para problema, o Brasil que dava errado e que agora está dando certo", disse Lula..

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.