segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

'É mais fácil ganhar com Eduardo do que com Aécio', afirma presidente do PPS

REYNALDO TUROLLO JR.
DO RECIFE
 
 
Ouvir o texto

Presidente nacional do PPS, o deputado federal Roberto Freire (SP) afirmou nesta segunda-feira (16) que o partido decidiu pela indicação de apoio a Eduardo Campos (PSB) na disputa presidencial de 2014 porque o governador de Pernambuco tem mais chances de vencer do que o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
"Queremos derrotar o governo. É mais fácil derrotar o governo com Eduardo do que com Aécio. Eduardo traz para a oposição uma dissidência do regime", afirmou Freire, ao chegar a um encontro entre PPS e PSB no Recife.
Freire afirmou que o apoio a Campos visa ajudar a torná-lo um candidato "competitivo", característica que, segundo ele, Aécio já possui. Disse também que tem mais afinidade com o discurso econômico de Campos do que com o de Aécio, presidente nacional do PSDB.
O PPS aprovou no último dia 7, durante seu congresso nacional, a indicação de apoio à provável postulação de Campos, que foi ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi um revés para Aécio, potencial presidenciável tucano, que também buscava o apoio da sigla.
Freire reconheceu que não há unanimidade no PPS em relação ao apoio a Campos, e que isso está sendo construído. No congresso nacional da legenda, houve 152 votos pelo alinhamento ao PSB e 98 a favor de candidatura própria, com a ex-vereadora por São Paulo Soninha Francine.
O presidente do PPS disse ainda que a aliança com o PSB está se construindo a partir da articulação nacional e que discussões sobre palanques locais ficarão para depois. Afirmou que a única imposição da cúpula do partido é a proibição de apoio à presidente Dilma Rousseff.
"O PPS em Pernambuco ou em qualquer outro Estado não vai ficar em palanque que apoie Dilma", afirmou.
Marcos Pinto - 9.dez.2013/Folhapress
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cumprimenta o governador Eduardo Campos (PSB-PE) após jantar no Rio
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cumprimenta o governador Eduardo Campos (PSB-PE) após jantar no Rio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.