quarta-feira, 25 de junho de 2014

Em convenção, PSD de Kassab confirma apoio à reeleição de Dilma

25/06/14 às 12:21 - Atualizado às 12:33   |  Folhapress

RANIER BRAGON E TAI NALON BRASÍLIA, DF - Terceiro maior partido na coalizão de apoio a Dilma Rousseff, o PSD do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab aprovou nesta quarta-feira (25), em convenção nacional, a adesão à reeleição da presidente da República. A decisão foi apoiada por 108 (95%) dos 114 convencionais que votaram. Com isso, Dilma caminha para ter cerca de 45% no tempo de propaganda eleitoral na TV, que é o principal instrumento das campanhas políticas. Projeta-se que ela tenha 11min25s em cada bloco de 25 minutos.
O anúncio do apoio foi feito com a presença de Dilma e de seu vice, Michel Temer (PMDB), que compareceram à convenção, realizada no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Político que ganhou projeção em aliança com o PSDB de São Paulo, Kassab liderou a criação do PSD em 2011.
A sigla já surgiu com uma inclinação governista, embora o ex-prefeito de São Paulo tenha, em 2012, ainda apoiado a fracassada candidatura do tucano José Serra à Prefeitura de São Paulo. Apesar de há meses ter afirmado que o partido marcharia com Dilma, nos últimos tempos Kassab chegou a manter conversas com Aécio Neves (PSDB), principal adversário hoje da petista, e tentou emplacar a si próprio como vice de Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.
Na coalizão dilmista, o PSD só é menor do que o PT e o PMDB. Hoje, comanda a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, mas é certo que terá seu espaço ampliado em caso de reeleição da presidente. Além do PSD, Dilma já recebeu o apoio oficial de PMDB, PDT e Pros.
 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.