terça-feira, 17 de março de 2009

Crise com FH está superada, afirma Aécio (Tribuna da Imprensa)

SÃO PAULO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que o mal-entendido com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está superado. FHC criticou a proposta de Aécio de viajar pelo país para discutir a realização de prévias no PSDB -que serviriam para escolher o candidato tucano na eleição presidencial de 2010. Em resposta a FHC, Aécio disse que não dava para construir um projeto pelo país de "gabinetes ou da avenida Paulista".

Ontem, Aécio afirmou que o clima entre ele e FHC já é de entendimento. "Superamos algo mal entendido. Eu tenho pelo presidente Fernando Henrique, além de uma admiração enorme, uma amizade pessoal muito grande, mas as coisas estão superadas", disse o mineiro, segundo texto enviado por sua assessoria.

Aécio defendeu o sentimento de unidade dentro do partido. Segundo ele, a participação do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na viagem de ontem a Recife (PE), simboliza isso.

"Eu concordo com o presidente [do PSDB] Sérgio Guerra no sentido de que todas as forças políticas, sejam aquelas que estejam mais próximas do governador José Serra, outras mais próximas a nós, compreendam que a nossa unidade é o instrumento de maior vigor que nós temos para enfrentar uma batalha que não será fácil. Por isso é muito importante que haja cautela nas declarações."

"Fiquei extremamente feliz quando o governador José Serra, nesse fim de semana, aceitou o convite que eu já havia lhe feito. Ele estará participando comigo hoje (ontem) em Recife, no final do dia, do lançamento de um livro sobre o ex-presidente Tancredo [...]. Acho que essa é uma boa largada. É uma boa forma de nós demonstrarmos que mesmo tendo eventuais divergências em relação a processos internos, ambos temos compromisso com a unidade do partido. Portanto, acho que é uma sinalização muito positiva e que no depender de mim, chegará também a outras regiões do país", afirmou Aécio.

O governador mineiro e Serra são os nomes mais fortes do PSDB para encabeçar a chapa tucana de 2010. Aécio defende a realização de prévias para escolha do candidato. O grupo de Serra espera que a candidatura seja definida por entendimento interno, ou seja, sem prévias.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.