quarta-feira, 4 de março de 2009

De olho em 2010, Aécio começa 'caminhada' pelo País este (Tribuna da Imprensa)

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), confirmou ontem que no próximo dia 16 estará em Recife, dando início a uma caminhada pelo País que anunciou para este mês. Aécio, porém, disse que não tem pressa para definir sua agenda e nem esclareceu se pretendia convidar para a viagem o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), adversário na disputa interna pela indicação do presidenciável tucano e com quem se encontraria mais tarde em Brasília. Os dois governadores participariam de uma reunião com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também pré-candidata à Presidência pelo PT.

No mês passado, após Serra dar aval para a realização de prévias no PSDB, o governador mineiro sugeriu que ele e o colega paulista caminhem juntos pelo Brasil, sob a coordenação da direção nacional do partido. Ele disse também que conversaria com Serra depois do carnaval.

"Vamos com calma definir essa agenda (de viagens pelo País). Como disse a vocês, não tenho pressa. Eu tenho uma agenda já marcada em Recife no próximo dia 16", afirmou, após participar de uma solenidade no Palácio da Liberdade com a presença de prefeitos de 35 municípios do Estado, que assinaram um termo de adesão ao programa Travessia, do governo estadual.

O programa tem por objetivo acelerar o crescimento econômico e o desenvolvimento social das cidades localizados nos vales do Mucuri, Jequitinhonha, Rio Doce e no norte de Minas, que apresentam os mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. Conforme o governo mineiro, este ano serão investidos R$ 184 milhões de recursos do tesouro estadual nos municípios, atendendo uma população de 300 mil pessoas.
"Estadista"

Durante o evento, não faltaram elogios ao governador mineiro. O prefeito de Chapada do Norte, Heraldo Eustáquio Soares (PR), que falou em nome dos colegas, foi enfático: "Minas e o Brasil são testemunhas desse governo, comandado por um estadista, comprometido unicamente com o bem de seu povo. Senhor governador, esperamos que o senhor possa fazer para o Brasil o que está fazendo por Minas. Governa sem burocracia, com sensibilidade, com coragem. Conte conosco".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.