terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula quer inaugurar todas as obras possíveis para promover Dilma

Brasília, 19 jan (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou hoje que pretende inaugurar "todas as obras possíveis" até abril, para promover a candidatura de sua ministra Dilma Rousseff para a eleição de outubro.

"É necessário mostrar quem foram os que ajudaram a fazer as coisas neste país", declarou Lula durante a inauguração de uma represa em Minas Gerais.

Conforme Lula lembrou, pelas normas eleitorais, todo funcionário público que deseje concorrer a um cargo público em 3 de outubro deverá renunciar ao atual posto até abril.

A atual ministra da Presidência ainda não confirmou sua candidatura em público, mas Lula a trata como tal há mais de um ano, nas quais ele não poderá concorrer porque já foi reeleito em 2006.

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizará uma convenção nacional em fevereiro, na qual Dilma deve ser confirmada oficialmente como candidata presidencial do partido.

Dilma, de 62 anos e filiada ao PT desde 1999, tem mais de 20 anos na administração pública, sempre em cargos de perfil técnico, e nunca disputou uma eleição.

Durante os últimos três anos, a ministra dirigiu o chamado Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Apesar disso, pesquisas de opinião atribuem a ela cerca de 20% de votos nas eleições de outubro e revelaram que seu nome é quase desconhecido para milhões de eleitores.

Pelas mesmas pesquisas, o favorito para suceder Lula é o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 40% das intenções dos votos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.