quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PDT aprova o apoio a Dilma e reduz o fôlego de Ciro




Folha
A Executiva Nacional do PDT aprovou o apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff. Decisão unânime.



O senador Cristovam Buarque (DF), velho defensor da candidatura própria, rendeu-se. Presente, compôs a maioria.



A deliberação precisa ser referendada pelo diretório e pela convenção do partido. É improvável, porém, que ocorra uma meia-volta.



Com isso, reduziram-se as chances de Ciro Gomes (PSB) pôr de pé uma candidatura à sucessão de Lula.



Desde que levara o título de eleitor cearense para passear em São Paulo, Ciro tornara-se um candidato multiuso.



No gogó, continua presidenciável. Na prática, parece mais próximo do projeto de Lula, que deseja convertê-lo num candidato forasteiro ao governador de São Paulo.



Para manter-se na cena nacional, Ciro precisaria coligar-se a outras legendas. Sonhava juntar o seu PSB ao PDT e ao PCdoB.



O diabo é que Lula cabalou o apoio das duas legendas para Dilma. Deixou Ciro sem tempo de TV, asfixiando-o.

Escrito por Josias de Souza às 03h31

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.