ZERO HORA
Partido não quer que PT lance Fernando Pimental como candidato ao governo de Minas Gerais
Em uma reunião tensa do conselho político da pré-campanha da petista Dilma Rousseff, o PMDB nacional ameaçou ontem adiar a convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 12, caso o PT de Minas Gerais insista em lançar a candidatura de Fernando Pimentel ao governo do Estado.
A convenção é para formalizar o nome do presidente da Câmara e do PMDB, deputado Michel Temer (SP), como vice na chapa de Dilma Rousseff. A cúpula do PMDB quer que o PT mineiro bata o martelo no domingo, dia 6, a favor da candidatura do ex-ministro e senador Hélio Costa (PMDB-MG) ao governo de Minas.
Diante da perspectiva de falta de acordo, as direções nacionais do PMDB e do PT já agendaram uma reunião para segunda-feira, dia 7, para discutir a situação da aliança mineira entre os dois partidos.
— Queremos apenas que se cumpra o que foi combinado. Vou defender que não se faça convenção com essa pendência em Minas Gerais — afirmou o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(112)
-
▼
junho
(12)
- FHC e Guerra vão a reunião para definir vice de Serra
- Mais uma crise na campanha do Serra: DEM e PSDB es...
- Uol Eleições no Painel do Paim
- Ministro do TSE suspende propaganda do PSDB com Serra
- Após se aliar a Puccinelli, sigla sofre debandada ...
- Eleição começa com dúvidas que nem o TRE sabe resp...
- 17 ° Festival Mundial da Juventude e dos Estudante...
- Romeu Tuma Júnior, secretário nacional de Justiça,...
- Lula diz que mudou de nome e será Dilma na cédula ...
- Dilma vai fustigar Serra em convenção
- Avanço da internet condiciona campanha presidencial
- PMDB ameaça adiar convenção nacional
-
▼
junho
(12)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário