Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília
O ministro José Antônio Tofolli, advogado-geral da União, negou nesta quinta-feira (26) que o governo esteja fazendo propaganda antecipada da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O DEM e o PSDB entraram com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) durante a semana passada contra o Encontro Nacional de Prefeitos. Ocorrido nos dias 10 e 11 de fevereiro, ele reuniu mais de 15.100 pessoas, sendo 5.300 prefeitos, com gastos de mais de R$ 2 milhões. Como a ação é dirigida ao presidente Lula e à ministra Dilma, a defesa será feita por Tofolli.
Lula e Dilma recebem notificação para defesa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) já receberam a notificação do ministro Arnaldo Versiani para que apresentem, se quiserem, defesa na representação do DEM e PSDB por propaganda eleitoral antecipada, segundo informou o TSE
"As equipes sequer escolheram seus pilotos. Os treinos livres nem começaram ainda. Se não há candidatura, não há propaganda antecipada", disse o ministro comparando a corrida presidencial de 2010 à Fórmula-1. Tofolli lembrou ainda que estavam presentes no evento prefeitos de todos os partidos, além do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM-DF), que participou da abertura.
O ministro, porém, afirmou que não houve má-fé da oposição ao fazer a denúncia. "Isso faz parte do jogo democrático", disse. Tofolli negou que vá fazer algum tipo de recomendação ao presidente Lula. "Ele já disputou muitas eleições, ninguém no Brasil conhece mais o direito eleitoral que o presidente Lula", completou.
A União tem até segunda-feira para responder ao TSE sobre a ação da oposição.
* do UOL Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(151)
-
▼
fevereiro
(15)
- Dilma sem vice definido (Carlos Chagas)
- Advogado-geral da União nega que Lula e Dilma tenh...
- Na Sapucaí, Lula e Cabral costuram 2010
- Senador Pedro Simon sugere "uma limpa" no PMDB (TR...
- As prévias americanas de Serra e Aécio (Pedro do C...
- Oposição ataca exposição excessiva de Dilma
- FHC, que comprou a própria sucessão, condena a pre...
- PSDB quer acelerar 2010, mas Serra hesita
- Os obstáculos para Serra chegar lá
- Sarney promete apoiar Aécio para presidente
- PT festeja 29 anos fechado com 'projeto Dilma 2010'
- Dilma é recebida como candidata a presidente em re...
- Dilma já adota modelo de discurso de Lula (Tribuna...
- Sarney consolida Dilma, mas abre cisão no PT (Pedr...
- Sarney enviou recado ao Palácio do Planalto, segun...
-
▼
fevereiro
(15)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário