da Efe, em Manaus
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que continuará envolvido com a política depois do final de seu segundo mandato. Ele disse não ter pensado na possibilidade de concorrer novamente ao cargo em 2014.
"O que vou fazer, não sei. A única coisa de que tenho certeza é de que vou continuar fazendo política", disse o presidente.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato à Presidência em 2014, Lula disse que "seria uma imprudência" de sua parte pensar tão à frente. "Dependo de Deus e da saúde", afirmou o presidente, que completou 64 anos em 2009.
Lula também disse ter certeza de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fará um bom governo caso seja eleita presidente no ano que vem e "terá direito de pleitear a reeleição" em 2014.
Se isso ocorrer, Lula disse que ficará "contente em ser um cabo eleitoral" nas eventuais campanhas de Dilma.
Lula ainda falou que, quando deixar a Presidência, mesmo que continue dedicado à política, evitará dar opiniões sobre seus sucessores --referência às críticas de antecessor, Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), a sua administração.
"Os ex-governantes contribuirão muito com o Brasil se deixarem a Presidência e ficarem calados, sem dar opinião sobre o próximo governo, e assim pretendo proceder", disse.
O presidente disse ter feito mais do que os brasileiros poderiam imaginar e, por isso, está "tranquilo" em relação a seu legado.
"Quem vier encontrará um Brasil infinitamente melhor do que o que eu encontrei. E terá que fazer muito mais do que o que eu fiz, e o que vier depois, mais ainda, para que o Brasil se transforme em uma economia muito forte nos próximos dez anos", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(151)
-
▼
novembro
(18)
- Serra retarda candidatura para não virar o ‘anti-L...
- Em dia de Serra no Ceará, Ciro reitera a candidatura
- Lula diz que continuará na política e que Dilma te...
- Serra usa web, rádio e TV como palanque eletrônico
- Dilma admite que será difícil reproduzir aliança P...
- Há uma nova Dilma na praça, lhana e de fala mansa
- Os "Judas" da caravana da ministra
- PSDB tenta ampliar aliança ouvindo ‘aliados’ de Lula
- Serra desfila candidatura no PR e flerta com Requião
- Reunidos em Curitiba, peemedebistas lançam Requião...
- PSDB prepara anúncio de seu candidato para janeiro
- Ciro Gomes diz que, se Aécio entrar no páreo, ele sai
- Disputas locais de PT e PMDB afetam palanques de D...
- 2010: PT apresenta Dilma à sua ‘máquina municipal’
- Santayana: FHC é candidato. São Paulo quer sufocar...
- Em reunião, PT e PMDB detalham acordo pró-Dilma
- Como Aécio renega vice de Serra, DEM exige a vaga
- Lula quer confronto com Serra, diz presidente naci...
-
▼
novembro
(18)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário