domingo, 6 de dezembro de 2009

Chapa Serra-Arruda: ‘Vote num careca e ganhe dois’




José Serra tornou-se um presidenciável sui generis. Candidato, não assume a candidatura. Oposicionista, não se opõe a Lula.



Por ora, sabe-se apenas que o vice do não-candidato saíra dos quadros do DEM. Até uma semana atrás, José Roberto ‘Panetone’ Arruda era alternativa.



Em 3 de setembro, o não-candidato Serra estivera em Brasília. Viagem de candidato. Firmou com o ‘demo’ Arruda um convênio de cooperação.



A Sabesp, empresa de saneamento e esgoto de São Paulo, passou a auxiliar sua congênere brasiliense, a Caesb.



Ao discursar, Arruda enalteceu a deficiência capilar que o une a Serra: “Nós, os carecas, estamos na moda”.



Em resposta, Serra repisara seu lero-lero predileto: “Ninguém vai dizer que é campanha porque eu não decidi o que vou fazer da vida”.



E emendou: “Se eu definisse algo no plano nacional e ele [Arruda] viesse junto, o lema seria: vote num careca e ganhe dois”.



Àquela altura, a biografia pairava sobre a calva de Arruda apenas o escândalo da violação do painel do Senado.



Hoje, há em volta do segundo careca uma quantidade de esgoto que nem a união da Sabesp com a Caesb é capaz de processar.



No mais, Arruda tornou-se para Serra uma dessas pessoas com quem se convive durante algum tempo e, depois, lamenta-se que não possa voltar a ser um completo estranho.

Escrito por Josias de Souza às 20h16

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.