Sábado, 05 de Dezembro de 2009 13:07 |
A desistência do DEM em postular a vice na chapa tucana é anunciada uma semana depois de vir à tona o escândalo de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda - um dos principais nomes do partido em Brasília. Arruda aparece em filmagens entregues à Polícia Federal recebendo uma suposta propina de R$ 400 mil. Ele também é acusado de comandar um mensalão pago a deputados distritais.
Ao discursar para centenas de filiados de DEM, PSDB e PPS, durante encontro regional do BDR (Bloco Democrático e Reformista), neste sábado, no tattersal do Sindicato Rural de Dourados, Alvaro Dias defendeu a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência da República, tendo o governador mineiro Aécio Neves como candidato a vice. “No momento de decisão tenho certeza que eles terão essa responsabilidade”, afirmou o senador paranaense.
Alvaro Dias disse não acreditar em interferência do escândalo do Distrito Federal na aliança entre democratas e tucanos em 2010. Disse que o DEM será “implacável e rigoroso” e adotará “punição exemplar” aos envolvidos nas denúncias de corrupção. Ele afirmou ter “quase certeza” que José Roberto Arruda será expulso do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário