sábado, 5 de dezembro de 2009

DEM abre mão e Alvaro Dias defende Serra-Aécio em 2010

Sábado, 05 de Dezembro de 2009 13:07
Helio de Freitas, de Dourados



O senador Alvaro Dias (PR), vice-líder do PSDB no Senado, afirmou neste sábado, em Dourados, que o DEM já abriu mão de indicar o candidato a vice-presidente na chapa a ser encabeçada pelos tucanos em 2010. Segundo ele, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) retirou o nome e abriu caminho para uma “chapa pura” do PSDB para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano que vem.

A desistência do DEM em postular a vice na chapa tucana é anunciada uma semana depois de vir à tona o escândalo de corrupção envolvendo o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda - um dos principais nomes do partido em Brasília. Arruda aparece em filmagens entregues à Polícia Federal recebendo uma suposta propina de R$ 400 mil. Ele também é acusado de comandar um mensalão pago a deputados distritais.

Ao discursar para centenas de filiados de DEM, PSDB e PPS, durante encontro regional do BDR (Bloco Democrático e Reformista), neste sábado, no tattersal do Sindicato Rural de Dourados, Alvaro Dias defendeu a candidatura do governador de São Paulo José Serra à presidência da República, tendo o governador mineiro Aécio Neves como candidato a vice. “No momento de decisão tenho certeza que eles terão essa responsabilidade”, afirmou o senador paranaense.

Alvaro Dias disse não acreditar em interferência do escândalo do Distrito Federal na aliança entre democratas e tucanos em 2010. Disse que o DEM será “implacável e rigoroso” e adotará “punição exemplar” aos envolvidos nas denúncias de corrupção. Ele afirmou ter “quase certeza” que José Roberto Arruda será expulso do partido.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.