segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dilma reforça comparação entre governos durante carreata no Rio de Janeiro

Por iG São Paulo |

Ao lado de Crivella (PRB) e Pezão (PMDB), petista disse que eleições mostram quem defende emprego e quem desemprega

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, afirmou nesta segunda-feira que a sua candidatura representa um projeto que tem as pessoas no centro de tudo, enquanto o adversário Aécio Neves (PSDB) é o representante daqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros. Dilma voltou a criticar a política econômica dos governos tucanos e afirmou que a votação do segundo turno da corrida presidencial, no domingo, colocará frente a frente dois projetos com focos distintos.
Pesquisa: Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados, aponta CNT/MDA
Ichiro Guerra/ Dilma 13
Dilma participou de carreta ao lado de Marcelo Crivella, que disputa o governo do Rio
"A eleição vai colocar de um lado aqueles que defendem os empregos e os salários, e do outro lado aqueles que desempregaram no Brasil, que reduziram salários, que se ajoelharam diante do Fundo Monetário (Internacional), aqueles que quebraram o Brasil três vezes", disse Dilma a seguidores em uma praça de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde participou de uma carreata em carro aberto.
"Eu quero pedir a vocês que defendam o futuro desse país. Vamos dizer não ao retrocesso, à volta atrás, à perda de direitos. Nós temos uma concepção que coloca as pessoas no centro de tudo, não somos aqueles que só pensam nos banqueiros e nos juros", acrescentou.
Debate na Record: Dilma e Aécio trocam agressividade por guerra de números
Dilma reduz ataques, adota tom propositivo e apresenta propostas em debate
Em debate, Aécio adota tom suave para atacar Dilma sem ser agressivo
Na reta final da campanha, Dilma tem reforçado a comparação entre os governos dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os dois mandatos do tucano Fernando Henrique Cardoso. Dilma tem ressaltado que os governos do PT retiraram milhões de pessoas da miséria e são responsáveis por programas sociais como o Bolsa Família, enquanto Aécio representaria o mercado e os mais ricos.
Veja imagens da candidata à reeleição Dilma Rousseff:
Dilma Rousseff tira uma selfie com eleitora em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro (20/10). Foto: Ichiro Guerra/ Dilma 13
A petista, que participou da carreata com o candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, tem ainda evento nesta segunda-feira com o outro candidato no segundo turno da disputa estadual, Luiz Fernando Pezão (PMDB).
Em Padre Miguel, a candidata percorreu de caminhonete o Conjunto Habitacional Cardeal Dom Jayme Câmara, considerado o maior do Estado, mas não deu declarações. Além de Pezão, participaram do ato o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e os deputados estaduais reeleitos Carlos Minc e Paulo Melo.
Na Baixada Fluminense, estavam com Dilma os candidatos derrotados ao governo fluminense, Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT). Ambos apoiam Crivella no segundo turno.
*com Reuters e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.