Do JC Online
O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), garantiu a 49 deputados de sua base no Estado que segue disposto a ser candidato à Presidência em 2010. “Não estou dando para trás”, disse Aécio, segundo fontes que ouviram o discurso.
No coquetel que ofereceu no Palácio da Liberdade, anteontem à noite, ele explicou os motivos para pressionar o partido por uma decisão até dezembro. Segundo ele, a chance de atrair apoio de outras legendas em torno de sua candidatura ficará comprometida se não houver decisão do PSDB ainda este ano.
Aécio afirmou que tem um compromisso com Minas. Não sendo candidato à Presidência, precisa preparar, no tempo oportuno, sua sucessão no Estado. O vice-governador Antônio Anastásia, nome cotado para essa missão, estava presente ao coquetel. Aécio elogiou o vice, mas não fez discurso a favor de sua candidatura. Estavam no Palácio da Liberdade deputados dos 11 partidos da base aliada. O PMDB, que até recentemente se definia como “independente”, agora integra o bloco de oposição, ao lado do PT.
De acordo com a assessoria de Aécio, o motivo do coquetel era fazer um balanço de 2009. O encontro foi realizado no mesmo dia em que o governador contou à imprensa que, depois de um telefonema de quase uma hora, ele o governador de São Paulo, José Serra, não conseguiram chegar a um consenso. O paulista segue determinado a só definir em março se será ou não candidato à Presidência. O mineiro deixou claro que não estará mais à disposição do partido para essa missão a partir de janeiro. Disse que respeita a posição de Serra, mas o PSDB também terá de respeitar a sua. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Agência Estado
sábado, 31 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2009
(151)
-
▼
outubro
(24)
- Aécio diz a aliados que vai disputar indicação
- Quércia diz que PMDB estará unido com Serra na dis...
- Serra diz ao DEM que deseja Aécio como o seu ‘vice’
- Lula diverge do PT e quer Dilma no governo até abril
- Estrategista do PT diz que candidatura de Aécio "d...
- Eleição presidencial: o roteiro está traçado - Pos...
- Nota Conjunta PT-PMDB sobre o acordo para a Sucess...
- Acordo PT-PMDB deve tirar Ciro da corrida pelo Pla...
- PMDB expõe a Lula suas condições para apoiar Dilma
- PMDB fecha pré-acordo com PT com promessa de apoio...
- Lula cita Hélio Costa como ‘opção’ de vice para Dilma
- Dilma desfila candidatura nas passarelas do tucanato
- Serra: ‘A disputa de 2010 não será entre Lula e FHC’
- Dilma evita criticar pré-candidatura de Ciro Gomes
- Dilma monta ''núcleo político'' da candidatura
- Sucessão de Lula terá segundo turno, afirma Sarney
- De olho na vice-presidência, PMDB anunciará apoio ...
- Berzoini diz que 80% do PMDB apoia Dilma
- PMDB vai a Lula para cobrar aliança ‘formal e públ...
- PMDB governista esboça noivado com Dilma nesta 3ª
- Dilma se mexe e tenta evitar que o PDT se alie a Ciro
- Vitória do Rio favorece candidatura de Dilma, aval...
- Zeca e Delcídio participam de plenária hoje em Par...
- PT/MS diz que intenção de aliança com PMDB, do Gov...
-
▼
outubro
(24)
Quem sou eu
- Blog do Paim
- Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário