quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PT/MS diz que intenção de aliança com PMDB, do Governador André, está “sepultada”

O PT de Mato Grosso do Sul já dá como certa a desistência do Planalto em formar aliança com o PMDB no Estado.

A opinião é do ex-vereador Marcus Garcia, candidato de consenso à presidência regional da legenda.

Para ele, esta hipótese está “sepultada”. “Não tenho dúvida quanto a isso, até porque nem a ministra Dilma Roussef nem a direção nacional disseram em qualquer momento para nós não termos candidatura própria, isso é ponto pacifico”, confirmou, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Marcus Garcia diz que o PT não espera surpresas quanto a esta possibilidade de alianças, vindas da cúpula nacional.

“Não esperamos, estamos inclusive iniciando uma agenda pelo interior, hoje estaremos em Paranaíba, fortalecendo a candidatura de Zeca do PT ao governo, com a presença do senador Delcídio do Amaral”, informou.

Nem mesmo o governador André Puccinelli (PMDB) fala mais neste tipo de aliança. Recentemente, ele afirmou, inclusive, que pode estar cansando de esperar uma resposta da ministra Dilma.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.