sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dilma evita criticar pré-candidatura de Ciro Gomes



Estadão
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, visitou hoje um empreendimento do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Fortaleza. Durante o encontro, foi questionada sobre a insistência do deputado federal Ciro Gomes (PSB) em manter a pré-candidatura à Presidência da República.

"Tenho destacado sempre que tenho uma relação com Ciro Gomes muito boa, muito fraterna. E eu o considero um brasileiro dos mais importantes desse País no que se refere ao seu espírito público. Então, eu acho que ele é uma pessoa cidadã, e qualquer cidadão brasileiro tem o direito de pleitear uma candidatura", afirmou.

Perguntada se ele estaria preparado para governar o País, foi comedida: "Suponho que sim". Ela também não quis colocar o parlamentar no campo oposto ao governo. "Não acredito que o Ciro Gomes, nem o PSB, seja adversário do presidente Lula jamais. Não acredito nisso".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.