domingo, 18 de outubro de 2009

Dilma desfila candidatura nas passarelas do tucanato

Roosewelt Pinheiro/ABr
Nos próximos dias, a presidenciável do PT vai dedicar o grosso da agenda para desfilar sua candidatura em duas passarelas geridas pelo PSDB.



Dilma Rousseff abre a semana em São Paulo. E fecha em Minas Gerais. Justamente os Estados governados pelos rivais tucanos José Serra e Aécio Neves.



Quem quiser encontrar a chefe da Casa Civil deve evitar o gabinete dela em Brasília. A ministra pôs o pé na estrada.



A candidata de Lula amanhece a segunda-feira (19) no município de Araraquara, interior de São Paulo.



Uma cidade governada pelo prefeito pemedebê Marcelo Barbieri. É um velho amigo de Orestes Quércia, o homem de Serra no PMDB.



Para disfarçar o indisfarçável, Dilma escora a campanha em compromissos pseudo-administrativos.



Em Araraquara, visitará um estádio de futebol erigido para abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014.



Depois, Dilma irá para São Carlos. Ali, o prefeito é do PT: Oswaldo Barba. O escudo administrativo será a visita às obras de um hospital-escola.



À noite, Dilma vai à capital paulista. Junto com Lula, ela participa de evento organizado pela revista Carta Capital.



Na quarta (21), a ministra e o chefe dela pisarão o Estado de Aécio Neves. Vão a Ouro Preto. Ali, aguarda-os um pa©lanque. Mais um.



Anunciarão a liberação de verbas do PAC para obras assentadas nas cidades históricas de Minas Gerais.



À noite, em Belo Horizonte, Lula e Dilma participam da cerimônia de lançamento do programa BH Digital, do Ministério das Comunicações.

A dupla pernoita na capital. Na quinta (22), o périplo administrativo-eleitoral chega a Governador Valadares.



Antes de retornar a Brasília, o presidente e sua pupila passam pelas prósperas Uberlândia e Uberaba.



Tudo isso depois da Caravana do São Francisco, a pajelança nordestina que durou três dias, na semana passada.



Enquanto Dilma bica os tucanos Serra e Aécio, o PSDB analisa, também nesta semana, a hipótese de protocolar mais uma ação na Justiça Eleitoral.



Pretende-se pedir ao TSE que condene Lula e Dilma ao pagamento de multas por estarem supostamente fazendo campanha fora de época.



Será o terceiro recurso do gênero. Os dois anteriores desceram ao arquivo.

Escrito por Josias de Souza às 04h32

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.