sábado, 17 de outubro de 2009

Serra: ‘A disputa de 2010 não será entre Lula e FHC’

Paula Sholl/Divulgação
Há dois dias, às margens do rio São Francisco, Lula jogou a isca: quer um 2010 plebiscitário –“Nós contra eles”.



Neste sábado (17), num seminário tucano em Goiânia, José Serra desviou o bico:



"A disputa no ano que vem não se dará entre o presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique. Eles não são candidatos...”



“O povo vai optar pelo candidato que fez, que faz e que tem propostas para o futuro do país”.



Sem mencionar o nome de Lula, Serra comparou-o a um imperador do Brasil colônia.



Insinuou que o presidente trata o país como uma capitania, cuja exploração ele planeja delegar à donatária Dilma Rousseff.



“O Brasil não vai voltar a ter capitanias hereditárias”, Serra ironizou. Estava ao lado de Aécio Neves, com quem mede forças numa disputa interna.



Pela enésima vez, levou as plumas à fogueira, numa aposta pela unidade: “Eu e o governador Aécio estaremos juntos”.



Junto para tocar um “projeto de sustentação para governar o Brasil para os brasileiros e não para grupos políticos, por fisiologismo".



Aécio também discursou. A exemplo de Serra, fustigou Lula. Chamou-o de “quixotesco”. Acha que o ele tenta apagar Pedro Álvares Cabral dos livros.



"Se um ser extraterrestre desavisado desembarcasse em nosso país acabaria por acreditar, escutando o presidente Lula, que o Brasil surgiu em 2003".



O grão-tucanato foi a Goiânia a pretexto de realizar um seminário sobre emprego. Deu ênfase especial ao emprego de presidente da República.



Antes mesmo da escolha do candidato que o PSDB apresentará à vaga, Sérgio Guerra, presidente do partido, prenuncia uma disputa dura.



Uma das campanhas “mais difíceis da história da República”. Por quê? “O Lula e sua candidata não tem limites [...].”



A julgar pelo ânimo de Sérgio Guerra, o PSDB vai à campanha com uma idéia fixa: "Nosso objetivo em 2010 é combater o PT".

Escrito por Josias de Souza às 17h33

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Médico Clínico e Sanitarista - Doutor em Saúde Pública - Coronel Reformado do Quadro de Dentistas do Exército. Autor dos livros "Sistemismo Ecológico Cibernético", "Sistemas, Ambiente e Mecanismos de Controle" e da Tese de Livre-Docência: "Profilaxia dos Acidentes de Trânsito" - Professor Adjunto IV da Faculdade de Medicina (UFF) - Disciplinas: Epidemiologia, Saúde Comunitária e Sistemas de Saúde. Professor Titular de Metodologia da Pesquisa Científica - Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO). Presidete do Diretório Acadêmico da Faculdade Fluminense de Odontologia. Fundador do PDT, ao lado de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Carlos Lupi, Wilson Fadul, Maria José Latgé, Eduardo Azeredo Costa, Alceu Colares, Trajano Ribeiro, Eduardo Chuy, Rosalda Paim e outros. Ex-Membro do Diretório Regional do PDT/RJ. Fundador do Movimento Verde do PDT/RJ. Foi Diretor-Geral do Departamento Geral de Higiene e Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado de Saúde e Higiene/RJ, durante todo o primeiro mandato do Governador Brizola.